segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Ipanguaçu: Sindisepi consegue que prefeitura municipal abra canal de diálogo com a entidade

Foto: Reprodução
Após interpelar a prefeitura várias vezes e realizar atividades com ameaças de paralisação das atividades, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanguaçu (Sindisepi) conseguiu que a gestão do prefeito Leonardo Oliveira (PT) abrisse um canal de negociação para discussão sobre as demandas pendentes.
Com o início das conversações, os servidores da educação decidiram por iniciar o ano letivo, pois analisaram que paralisar indicaria a falta de diálogo por parte dos próprios trabalhadores, registra informação veiculada pelo site da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública do RN (Fetam/RN).
Por outro lado, o contador da prefeitura informou que somente na primeira semana de março o estudo/relatório financeiro estaria pronto para apresentar ao prefeito e ao sindicato, sendo inviável pensar em negociar sem uma análise da situação financeira.
Além do debate com os trabalhadores, frisou a notícia, o Sindisepi consultou a sua assessoria jurídica, que orientou a entidade a adiar o indicativo de greve e esperar a conclusão do estudo/relatório que a contabilidade está fazendo.
O Sindicato, porém, deixa claro que sem a resolução da pauta – após dialogar com o Poder Executivo –, a qualquer momento poderá ser interrompido o andamento do ano letivo.
Nesta segunda-feira (29), a organização sindical promoveu Assembleia Geral com os professores para repassar os últimos informes das negociações com a prefeitura e deliberar sobre providências a serem tomadas.
Sindicato e representantes da prefeitura se reuniram em audiência na manhã de quinta-feira (25), oportunidade em que analisaram a contraproposta apresentada pela administração municipal às reivindicações dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário