quarta-feira, 1 de junho de 2016

TAC: MPF/RN assina acordo e Riacho de Santana terá de melhorar atendimentos em saúde

Foto: Reprodução
O Ministério Público Federal do RN (MPF/RN) em Pau dos Ferros, Alto Oeste potiguar, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município de Riacho de Santana, para corrigir uma série de irregularidades na rede municipal de atenção básica em saúde, incluindo o não cumprimento das cargas horárias por parte dos profissionais.
O TAC foi assinado pelo procurador da República Marcos de Jesus e pelo prefeito, Jessé Nildo Dantas de Freitas (PSB), anuncia informação da assessoria de imprensa da instituição federal.
Após o recebimento de denúncias apontando falhas nos serviços de saúde oferecidos à população, o MPF realizou inspeções em unidades de saúde do município e constatou várias irregularidades no cumprimento da política nacional de atenção básica, resultando em atrasos e ausências dos médicos, odontólogos, enfermeiros e outros servidores.
Constatou-se que alguns desses profissionais não cumpriam a carga horária determinada pela legislação e em seus contratos, refletindo-se na falta de atendimento à população.
No exato momento da inspeção, uma usuária deixou de ser atendida porque a cirurgiã-dentista não estava no centro de saúde.
Além de corrigir essas irregularidades, o TAC visa garantir o direito de os cidadãos terem acesso a informações sobre o atendimento oferecido pelo município.
Fora a instalação de um sistema eficiente no controle das cargas horárias dos profissionais, o cumprimento do termo garantirá ainda maior transparência por parte da administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário