terça-feira, 30 de junho de 2015

Influência familiar no varejo: 67% das empresas do segmento são familiares

De acordo com levantamento realizado pela KPMG e pelo Grupo Padrão, 67% das empresas varejistas no Brasil são familiares e, deste grupo, 71% dos cargos-chave são ocupados por membros da família proprietária.
A pesquisa também apontou outros dados que mostram como o varejo brasileiro é estruturado em uma base familiar: em 81% das empresas, existem relações familiares dos conselheiros com pessoas da companhia ou do próprio conselho, enquanto nas empresas listadas na BM&F Bovespa esse percentual cai para 51%.
O levantamento mostrou ainda que conselheiros no varejo também aparentam dedicar mais tempo ao negócio, segundo dados da assessoria de comunicação da KPMG.
Prova disso é a média de reuniões realizadas: os conselhos de administração das empresas desse segmento se reúnem, em média, 7,5 vezes ao ano, enquanto as empresas listadas na BM&F Bovespa o fazem em 6,7 oportunidades.

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