sábado, 1 de março de 2014

Carnaubais: Liminar devolve cargo a "Luizinho" e desmancha articulações eleitorais

"Luizinho"
A liminar concedida pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, Laurita Vaz, que devolveu o mandato ao prefeito de Carnaubais, Luiz Cavalcante, “Luizinho” (PT), feriu de morte a expectativa de realização da eleição suplementar que foi anunciada pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE) para o mês de maio.
A liminar, concedida sexta-feira (28), além de restituir o mandato do gestor, desmobilizou a articulação política que vinha existindo, entre situação e oposição, diante do prenúncio do pleito suplementar.   
O até então prefeito interino, vereador Manoel Benevides de Oliveira Júnior, “Júnior Benevides” (PSB), vinha explicitamente dialogando com forças políticas no sentido de construir uma plataforma para o referido pleito excepcional.
Inclusive, pavimentando toda uma reaproximação com lideranças que haviam se afastado do governismo por conta de divergências com “Luizinho”, como o PT, por exemplo.
De forma semelhante o empresário Dinarte Vieira Diniz (DEM), vencido na sucessão municipal de 2012, e que colocava-se como postulante à chefia do Executivo na eleição que aconteceria em maio, vê novamente o projeto ser posto em stand by.

Nenhum comentário:

Postar um comentário