segunda-feira, 30 de maio de 2022

Itep/RN: Instituto divulga causa da morte de cadáver encontrado em veleiro na costa potiguar

Imagem: Reprodução/Itep
O Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN (Itep/RN) divulgou, nesta segunda-feira (30), na sede do órgão, em Natal, o laudo com a causa da morte do homem encontrado no início do mês de maio morto em um veleiro a cerca de 26 quilômetros da costa litoranea da capital potiguar.
Segundo o laudo, assinado pelos peritos Elaine Cunha e Fernando Marinho, do Núcleo de Antropologia e Arqueologia Forense, no corpo não foram encontradas marcas e nenhum tipo de lesões que indiquem uma possível morte violenta.
Diante das condições do corpo, foi constatado que a pessoa faleceu vítima de desnutrição e desidratação extremas. 
Segundo os peritos, durante entrevista coletiva neste dia. a morte ocorreu cerca de dois meses antes de o cadáver ser encontrado no veleiro, e que o corpo já se encontrava mumificado, mas totalmente preservado.
Também foi possível determinar que o cadáver é de etnia caucasiana, com idade estimada entre 50 a 55 anos, altura aproximada de 1,83 metro.
Sobre a identificação, o Itep/RN retirou amostras de DNA do cadáver.
Essas amostras serão comparadas com a de algum familiar para que possa chegar a um resultado positivo, entretanto, até o momento, o órgão não recebeu nenhum DNA de familiares da vítima, destaca informação da assessoria de imprensa do Instituto, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário