segunda-feira, 31 de maio de 2021

MPRN: Instituição disponibiliza atendimento em Libras para pessoas com deficiência auditiva

Imagem: Reprodução
O Ministério Público do RN (MPRN) disponibiliza às pessoas com deficiência auditiva atendimento por meio de tradução e interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) mesmo sem agendamento prévio.
O cidadão que precisa desse recurso pode se dirigir normalmente para uma das unidades do MPRN que será prontamente atendido.
O apoio será feito por meio de uma Central de Atendimento em Libras, que vai disponibilizar por meio de videoconferência um profissional para intermediar a conversa entre a pessoa com deficiência auditiva e o servidor do MPRN.
Como a Central funciona durante todo o horário de expediente do MPRN, não há a necessidade de pré-agendamento.
A iniciativa pretende oferecer acessibilidade de comunicação às pessoas com deficiência auditiva, garantindo que elas participem do processo democrático e tenham espaço para serem ouvidas, salienta informação divulgada pela página eletrônica do MPRN.

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