sábado, 31 de outubro de 2020

Parceria: Sudene e CNI formalizaram celebração de acordo de cooperação técnica

Imagem: Ilustração 
O acordo entre a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) prevê atenção especial às micro, pequenas e médias empresas.
A Sudene vai repassar para a CNI informações sobre políticas, prioridades, formas de apoio e instrumentos operacionais voltados para as empresas da região, além de compartilhar dados sobre o apoio concedido ao setor industrial, como volume de financiamento por segmento, porte e estado.
A Superintendência vai treinar os funcionários da Confederação em relação aos instrumentos de ação que utiliza para promover o desenvolvimento regional, diz texto do site da autarquia.
O entendimento se volta, ainda, a construção das diretrizes e prioridades para aplicação dos recursos dos Fundos de financiamento geridos pela Sudene e a formatação de novos produtos ou programas para as empresas.
As empresas localizadas na área de atuação da Sudene contam com os Fundos de Desenvolvimento (FDNE) e Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), além dos incentivos fiscais.
Caberá às duas instituições a participação em eventos específicos de divulgação, disponibilização de material informativo e compartilhamento de dados e estudos técnicos estratégicos para voltados para a região.
A princípio, não haverá transferência de recursos orçamentários, nem financeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário