segunda-feira, 31 de julho de 2017

DEMUTRAN: Órgão inicia recadastramento de permissionários objetivando reorganizar trânsito

Imagem: Ilustração
A partir desta segunda-feira (31) foi iniciada em Assú, sob a execução do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMUTRAN), órgão atrelado à estrutura da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a tarefa de recadastramento dos prestadores de serviços de transporte coletivo da cidade – taxistas, mototaxistas e opcionais.
A atividade tem como objetivo principal a legalização dos referidos permissionários e a consequente reorganização do trânsito do município, combatendo a prática dos que atuam na clandestinidade, salienta informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria do Executivo.
Neste primeiro instante o processo abrange a categoria dos taxistas.
O serviço começou com os taxistas da Praça 1, situada a Praça do Rosário.
Os profissionais devem se dirigir à sede do DEMUTRAN – instalada no andar superior do prédio central da Prefeitura do Assú – munidos da documentação listada pela coordenação do Departamento, com base na legislação de 1999.
"Fizemos uma relação dos documentos necessários e estamos entregando em cada praça”, disse Adailton Macedo, coordenador-geral do DEMUTRAN.
Ele declarou que o passo subsequente ao preenchimento do formulário de recadastramento por parte dos profissionais se dará com a realização do Laudo de Vistoria do veículo utilizado para a prestação de serviço a fim de verificar se todos os critérios legais para que possa transitar estão sendo observados e, por fim, a expedição do Alvará de Funcionamento.
O que nós queremos é que os profissionais estejam dentro da legalidade, para que o trânsito da cidade possa fluir melhor e, também, permitir identificar e inibir os clandestinos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário