quarta-feira, 31 de maio de 2017

Certame: Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional é lançado no Norte e Sudeste

Imagem: Ilustração
Projetos e estudos que estimulem o desenvolvimento de municípios e de regiões poderão concorrer ao Prêmio Celso Furtado, promovido pelo Ministério da Integração Nacional.
Em sua quarta edição, a iniciativa inova neste ano com a inclusão de categorias específicas para a Amazônia, o Nordeste (semiárido) e Centro-Oeste (faixa de fronteira).
As inscrições deverão ser realizadas entre os meses de junho e julho, registra informação publicada pelo site do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) na internet.
O lançamento do prêmio nas regiões Norte e Sudeste aconteceu nesta terça-feira (30), em Belém (PA) e Niterói (RJ).
O objetivo é fomentar, discutir e divulgar estratégias que contribuam para o desenvolvimento regional em todo o país, levando em conta as potencialidades e a realidade de cada lugar.
Os interessados deverão se inscrever pelo endereço eletrônico www.integracao.gov.br/premio, no período de 1º de junho a 31 de julho.
São seis categorias: Produção do Conhecimento Acadêmico; Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional; Projetos Inovadores para Implantação no Território; Amazônia - Tecnologia e Inovações para o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA); Centro-Oeste - Desenvolvimento para a Faixa de Fronteira; Nordeste - Inovação e Sustentabilidade.
Os primeiros e segundos colocados em cada categoria receberão R$ 15 mil e R$ 10 mil, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário