segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

China: Governador assina protocolo para instalação de indústria de placas fotovoltaicas no RN

Foto: Assessoria
Dando prosseguimento à agenda de trabalho na China, o governador Robinson Faria (PSD) se reuniu nesta segunda-feira (27) como a diretoria da indústria fabricante de placas fotovoltaicas para produção de energia solar Chint Eletrics Co.
 Na ocasião, na cidade de Xangai, foi assinado o protocolo de intenções para a construção de uma fábrica da Chint no RN, salienta informação da assessoria de imprensa do Governo.
A nossa missão comercial à China é bem sucedida e a assinatura deste acordo de cooperação tecnológica e estratégica com a Chint vai gerar emprego e renda em nosso Estado e atrair novos investimentos”, destacou Robinson Faria, que fez uma ampla explanação, em vídeo, sobre as potencialidades econômicas do RN, as opções turísticas e sobre a segurança jurídica que o estado hoje oferece aos investidores.
O governador também visitou a estação de trem na cidade de Hangzhou, onde o grupo Chint Eletrics Co. tem uma fábrica e instalou o sistema de produção de energia solar.
São 150 mil metros de placas fotovoltaicas que geram 40% da energia consumida pela estação.
Na última sexta-feira (24) o governador se reuniu com empresários e investidores na sede da Câmara de Comércio da cidade de Hong Kong para tratar da construção de um porto privado e exportação de frutas.
Na missão à China, Robinson Faria está acompanhado do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo; do secretário adjunto do Gabinete Civil, Flávio Oliveira; do diretor-presidente da Potigás, Beto Santos; do deputado federal Rafael Motta (PSB); e, diretores da Federação das Indústrias do RN (FIERN).
A Chint possui instalações na Índia, Alemanha e Estados Unidos e vai atuar na América do Sul, América Central e África com a produção da fábrica no RN. 
A Chint é uma das maiores empresas do mundo no setor e atua numa área de forte demanda para o desenvolvimento econômico, como a de energia, e que é básica para as demais atividades econômicas”, explicou Robinson Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário