sábado, 1 de agosto de 2020

TSE: Ouvidoria atendeu mais de 28 mil demandas no primeiro semestre de 2020

Imagem: Ilustração
Nos primeiros seis meses de 2020, a Ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou 28.829 atendimentos ao cidadão.
O número abrange as demandas que chegaram via formulário eletrônico, e-mail, telefone e cartas, no período de 1º de janeiro a 30 de junho.
Do total de 28.829 atendimentos, 20.520 estão registrados no sistema do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), cita informação do endereço eletrônico do TSE.
As outras 8.309 demandas não estão registradas eletronicamente porque foram atendidas de forma remota, o que impossibilitou o cadastro no SAC.
Dos números contabilizados pelo sistema, a maior parte dos atendimentos chegou pelo formulário preenchido diretamente no portal virtual do TSE.
Esse meio representou 72,11% dos atendimentos, sendo 14.797 nos primeiros seis meses.
Os temas mais procurados foram título eleitor, emissão de certidões de quitação de débitos e de crimes eleitorais e fechamento do cadastro  para as eleições municipais 2020.

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