sexta-feira, 30 de junho de 2017

UERN: Consepe aprovou quarta-feira o Regulamento dos Cursos de Graduação

Foto: Reprodução
O novo Regulamento dos Cursos de Graduação (RCG) da Universidade do Estado do RN (UERN) foi aprovado quarta-feira (28) pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).
As alterações entrarão em vigor no semestre letivo de 2017.1, adianta informação de João Moura, estampada por meio da página eletrônica da instituição acadêmica.
Entre as principais novidades trazidas pelo documento, estão a ampliação do prazo máximo para a conclusão dos cursos de graduação e a atualização dos processos de mobilidade intrainstitucional e de oferta de disciplinas em caráter especial.
Conforme explica a pró-reitora de Ensino de Graduação da UERN, Inessa Linhares, a prorrogação do prazo máximo para a conclusão da graduação – atualmente de dois semestres letivos – passará a ser de até 50% do tempo total do curso.
Desse modo, um aluno que teria um prazo de quatro anos para concluir um curso, por exemplo, poderá prorrogar esse período por até mais dois anos.
No caso dos estudantes com deficiência ou com necessidades especiais, acrescenta, esse acréscimo, antes limitado em até 50% do tempo total do curso, será agora definido conforme a necessidade de cada discente, sem que haja um limite previamente definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário