quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Desempenho: Polícia Civil prendeu mais de 800 suspeitos em 2015 no RN

Foto: Reprodução
A Polícia Civil do RN termina o ano de 2015 contabilizando, até 23 de dezembro deste ano, a prisão de 843 pessoas que são suspeitas de terem realizado crimes e de foragidos da Justiça.
Um dos grandes benefícios para a sociedade foi a implantação do Complexo de Delegacias Especializadas (CODEPC) em Natal e a nomeação de 160 novos policiais civis, que já estão trabalhando em todo o estado.
A quantidade de pessoas que foram detidas é resultado de trabalhos investigativos, de prisões em flagrante e da realização de 56 Operações Policiais que aconteceram durante todo o ano de 2015.
Durante o ano, 968 quilos de drogas foram apreendidos pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc).
As prisões feitas pela Polícia Civil aconteceram em Natal, Região Metropolitana e no interior potiguar, registra informação da assessoria de imprensa da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), na capital do estado.
Os suspeitos que foram presos são investigados por terem praticados crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubos, furtos, explosões a caixas eletrônicos, receptação de veículos, estupro, posse e porte ilegal de arma de fogo, falsificação de produtos (CDs, DVDs e sandálias), latrocínio e estelionato, crime sexual contra crianças e violência doméstica.
Além das prisões e apreensões de produtos oriundos do crime, a Polícia Civil realizou, por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Cursos de Formação para Delegados, Escrivães e Agentes de Polícia que foram aprovados no último concurso da Instituição.
Durante o segundo semestre, foram empossados 160 novos policiais civis, sendo 44 delegados, 29 escrivães e 87 agentes de polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário