quinta-feira, 30 de abril de 2015

Dnocs: Nova adutora na barragem do Vale do Açu foi discutida em reunião com bancada

Foto: Dnocs
O diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Walter Gomes de Sousa, participou quarta-feira (29), em Brasília, de reunião da bancada federal do RN, para discutir ações de abastecimento na região do Seridó e de outras localidades do estado nordestino.
Estiveram presentes, também, o diretor de Infraestrutura Hídrica do órgão, Glauco Mendes, e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, segundo informação do portal oficial da autarquia.
Na tentativa de amenizar a crise hídrica que atinge os municípios do Seridó, que vêm padecendo com a falta de água, a bancada federal, coordenada pelo deputado Felipe Maia (DEM), reivindicou a implantação da adutora de engate rápido, captando água da barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu, para abastecer a região.
A adutora deverá ter aproximadamente 70 km de extensão e a previsão de custo é da ordem de R$ 34 milhões.
Na ocasião, Felipe Maia informou que os próximos passos serão conversar com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, no intuito de alocar recursos para solucionar a problemática da falta de água no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário