Imagem: Reprodução/PF |
A abordagem do estrangeiro ocorreu durante fiscalização de rotina ocasião em que foram encontrados na sua mala, escondidos em modelos de sutiãs, um total de 36 pacotes arredondados envoltos em fita adesiva contendo a droga compactada em forma de pó e que serviam como enchimento.
De imediato o acusado recebeu voz de prisão, foi conduzido para autuação na Superintendência da PF na capital do estado e, quando interrogado, ele declarou que na Europa, onde vive, conheceu virtualmente um empresário e este teria se oferecido para custear suas despesas durante uma viagem de turismo ao Brasil.
O contato era sempre feito através de aplicativo de mensagens.
Uma vez em solo brasileiro, minutos antes de deixar São Paulo (SP) e seguir viagem para Natal, disse que foi procurado por um desconhecido no hotel em que estava hospedado e este teria custeado as despesas da sua viagem de volta, oportunidade que lhe entregou também uma mala que deveria ser levada até Paris, capital da França, onde seria procurado tão logo desembarcasse.
Indiciado na forma da lei, o suspeito vai responder por crime de tráfico internacional de drogas, esclarece informação da assessoria de imprensa da PF potiguar.
Ele foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN (Itep/RN) e se encontra custodiado na sede da PF, em Natal, à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário