terça-feira, 28 de janeiro de 2020

FIERN: Indústria potiguar reage positivamente em 2019, mesmo com queda em dezembro

Imagem: Reprodução
A Sondagem das indústrias Extrativas e de Transformação do estado, elaborada pela Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), revela que, no mês de dezembro, a produção industrial potiguar registrou queda mais intensa, contrapondo-se à moderação observada no mês anterior.
O texto é publicado através do portal eletrônico da FIERN na internet.
Ressalte-se, contudo, que o indicador de produção do conjunto da indústria potiguar atingiu o maior valor para um mês de dezembro desde 2012, quando o índice alcançou 48,0 pontos.
Como resultado, o nível médio de utilização da capacidade instalada (UCI) caiu de 72% para 71%, e foi considerada pelos empresários como abaixo do padrão usual para meses de dezembro.
O número de empregados, por sua vez, apontou estabilidade na passagem de novembro para dezembro.
Além disso, os estoques de produtos finais aumentaram, e ficaram acima do nível planejado pelo conjunto da indústria.
Apesar do recuo da atividade no último mês do ano, os empresários industriais potiguares iniciam 2020 ainda mais otimistas, do que estavam no final de 2019.
Para os próximos meses, eles preveem aumento da demanda, do número de empregados, das compras de matérias-primas e da quantidade exportada. Já o índice de intenção de investimento, registra aumento pelo segundo mês consecutivo.
Confira a íntegra da Sondagem Industrial em https://www.fiern.org.br/wp-content/uploads/2020/01/SONDIND_dez19.pdf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário