quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Justiça: Projeto-piloto em Areia Branca tem digitalização de 219 processos como meta

Imagem: Ilustração
Teve início segunda-feira (28) o trabalho piloto de digitalização de processos físicos na comarca de Areia Branca, na região da Costa Branca potiguar.
Uma equipe de seis servidores da comarca de Mossoró está engajada na tarefa de digitalizar 219 processos conclusos para sentença, alvo prioritário desta fase.
Nos dois primeiros dias de atuação foram digitalizados 58 processos, número que está numa crescente, segundo a coordenação dos trabalhos.
O juiz Thiago Lins, da 2ª Vara de Areia Branca e diretor do foro, destaca que a digitalização dos processos contribui de forma eficaz para o aumento da produtividade e da celeridade processual , destaca informação obtida através do portal virtual do Tribunal de Justiça do RN (TJRN).
Responsável por coordenar a equipe volante em Areia Branca, o servidor Antônio Saturnino tem como meta ultrapassar os 219 processos inicialmente previstos.
Uma estrutura com computadores e escâneres foi montada no Salão do Júri do Fórum José Brasil Filho.
A equipe que está em Areia Branca foi responsável por digitalizar o acervo físico das Varas Cíveis e de Família em Mossoró, trabalho que possibilitou o início da atuação das Secretarias Unificadas no local.
Além disso, o grupo vem digitalizando o acervo das Varas da Fazenda Pública e da Vara de Execuções Penais de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário