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O
documento traz como metas a criação de novos dois milhões de empregos, o
aumento do número de turistas nacionais e internacionais, além da ampliação da
receita gerada pelo setor, esclarece informação de Mariana Oliveira, da
assessoria de imprensa do órgão federal.
A
base do Plano Nacional do Turismo 2018-2022 foi construída dentro de Câmara
Temática constituída para este fim, no âmbito do Conselho.
Estruturada
as diretrizes, as áreas técnicas responsáveis por cada tema dentro do MTur
trabalharam no desenvolvimento das linhas mestras, iniciativas e estratégias
para conquista das metas apresentadas.
O
documento traz um panorama do mercado de turismo hoje no Brasil e no mundo,
identifica os gargalos e elenca as iniciativas e estratégias prioritárias.
O
novo Plano Nacional de Turismo prevê ampliar, até 2022, o número de empregos
gerados pelo setor, passando de sete milhões para nove milhões de postos de
trabalho.
Também
foram traçadas metas para o turismo doméstico – com a inserção de 39,7 milhões
de brasileiros no mercado consumidor de viagens; aumento no número de turistas
internacionais no país, passando de 6,6 milhões para 12 milhões; e, da receita
advinda desses turistas, saindo dos atuais US$ 6,6 bilhões para US$ 19 bilhões
em 2022.
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