sábado, 1 de junho de 2013

Saúde: Prefeito teme "radicalizar" com médicos para não perdê-los

Jackson Bezerra
Prefeito da cidade de Afonso Bezerra, região Central do RN, Jackson Bezerra (PSD), admite que seja um absurdo pagar uma remuneração de R$ 10 mil para um médico no município e a prestação de serviço nos plantões de saúde continuar deficitário principalmente por conta da ausência de tal profissional.
Dizendo que o que se vê em Afonso Bezerra não é diferente do que ocorre em outras cidades pelo interior afora, ele comentou que chegou a reunir-se com os médicos ponderando tal situação, reconhecendo que fracassou na tentativa.
O chefe do Executivo confessou que teme “radicalizar” com tais médicos porque, se assim o fizer, correrá o risco de perdê-los em definitivo.
Subentende-se, pelas declarações do primeiro mandatário, que o município por ele governado pela segunda vez se encontra num panorama de refém do corporativismo médico.
Portanto, pode ser dito, a partir das colocações do gestor, que em Afonso Bezerra, no tocante ao setor de saúde pública, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.

Nenhum comentário:

Postar um comentário