Imagem: Reprodução/Assessoria |
Neste primeiro momento a iniciativa irá abranger professores, estagiários, gestores e supervisores que atendem alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental, enquanto que a segunda etapa abrangerá os demais anos/séries.
Os cursos serão oferecidos através do modelo de Escola de Formação Continuada.
“Como é uma prática de nossa gestão sempre buscar as melhores condições de bem-estar aos nossos munícipes e principalmente dos nossos estudantes, sinto-me muito feliz em poder estar contribuindo com essa ação. Hoje será um marco na nossa gestão, iniciando esse programa, onde será a primeira etapa de muitas outras que vêm pela frente”, disse o prefeito Gustavo Soares na cerimônia de apresentação do programa.
A embaixadora do programa Escola Segura no Assú será a primeira-dama Mariana Soares, que também esteve presente no ato formal de lançamento, ao lado de membros da pasta de Educação, educadores e demais autoridades.
A iniciativa conta com ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, além da parceria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192, numa ação intersetorial.
O programa será balizado em cinco eixos: capacitação em noções de primeiros socorros (oferecer capacitação e reciclagem na perspectiva da Lei Lucas incluindo kits de primeiros-socorros); prevenção à violência na escola (a partir de rodas de conversas e projetos voltados para a temática); combate ao bullying (com a implementação de estratégias para prevenir e abordar o bullying entre os alunos); integração comunitária (com o envolvimento da comunidade no suporte à segurança escolar); e, saúde mental (com a promoção de um ambiente escolar emocionalmente seguro).
A notícia oficial tem como fonte a assessoria de comunicação social da Prefeitura do Assú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário