sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Escravo: 32 trabalhadores foram resgatados no RN em 2022

Imagem: Ilustração
Um total de 32 trabalhadores foi resgatado de condições análogas à escravidão no RN em 2022, em operações conduzidas pelos grupos móveis de fiscalização que contam com a atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Entre 2019 e 2021, foram 29 resgatados no RN, frisa informação da assessoria de imprensa do MPT potiguar, na capital do estado.
Integram os grupos a Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério do Trabalho e Emprego, o MPT, o Ministério Público Federal (MPF), a Defensoria Pública da União (DPU), a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dentre outros órgãos.
De acordo com dados da SIT, os trabalhadores resgatados no RN receberam, em verbas rescisórias, pouco mais de R$ 12 mil.
Felipe Guerra é o município com mais autos de infração lavrados após a constatação de situações de trabalho análogo a de escravo: submissão a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, sujeição a condições degradantes de trabalho, ou com restrição, por qualquer meio, de sua locomoção em razão de dívida contraída com o empregador ou preposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário