quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Barba Negra: Operação combate organização que rouba e revende cargas de cigarros contrabandeados

Imagem: Reprodução/Assessoria
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (11), a fase ostensiva da operação Barba Negra, objetivando desarticular organização criminosa que atua roubando cargas de cigarros contrabandeados e revendendo-as no mercado potiguar.
Cerca de 25 policiais federais e uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar do RN (PM/RN), estão cumprindo três mandados de prisão preventiva, cinco mandados de busca e apreensão, além de três mandados cautelares diversas da prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal no RN (JFRN), nas cidades de Natal e João Pessoa (PB).
A investigação, que contou com o apoio da Força Tarefa do Ministério da Justiça e Segurança Pública sediada na Delegacia da PF em Mossoró, teve início por ocasião da prisão de um policial penal do estado do CE em 05 de julho de 2020, na cidade de Assú, ocasião em que o homem foi flagrado roubando oito caixas de cigarros contrabandeados da residência de um comerciante local.
No curso da investigação, verificou-se que o agente penal acusado, se dedicava intensamente ao comércio de cigarros contrabandeados, além de outros ilícitos graves, como roubos de entorpecentes e armas.
A organização criminosa contava ainda com o apoio de um sargento da PM potiguar, um ex-funcionário da Prefeitura de Parnamirim, um comerciante do bairro do Alecrim e de outros acusados, alguns inclusive, com passagens anteriores pelo sistema penitenciário.
O relato é oriundo da assessoria de comunicação da superintendência estadual da PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário