quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Poder Legislativo: CFF aprova criação do programa para recuperação da carnaúba

Imagem: João Gilberto/Assessoria
Durante a sua 15ª reunião ordinária, na manhã desta quarta-feira (08), a Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa do RN (ALRN) aprovou cinco projetos, entre eles o de preservação e recuperação da palmeira carnaúba, de iniciativa do deputado George Soares (PL).
O programa também inclui estímulo às atividades produtivas derivadas da carnaúba e proíbe a derrubada injustificada de palmeiras da espécie.
O projeto teve relatoria do deputado Tomba Farias (PSDB) e foi aprovado à unanimidade pelos membros da Comissão.
Também foi deferido pela CFF o Programa Pró-Emprego, de iniciativa do deputado Kleber Rodrigues (Avante), também relatado por Tomba Farias e aprovado pela Comissão.
De acordo com o parlamentar, a proposta consiste na criação de uma parceria entre o governo estadual e a iniciativa privada para conceder bolsas a desempregados que realizem trabalhos e atividades em empresas participantes.
O programa dura seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Outro projeto aprovado, de iniciativa do deputado George Soares, cria o Conselho Estadual de Política Energética.
O relator da matéria, deputado Francisco Medeiros, Francisco do PT, justificou seu parecer favorável.
O relator, que teve sua posição acompanhada pelos pares, declarou que o projeto é extremamente relevante, tendo em vista a importância desse setor para a economia do RN, além de que não impõe despesas ao estado.
De iniciativa da deputada Eudiane Macedo (PTC), o Projeto de Lei nº 151/2019 dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de cartaz informativo nos meios de transporte público coletivo como medida ao crime de importunação sexual.
A relatoria foi do deputado Galeno Torquato (PSD) e o projeto também foi aprovado à unanimidade.
Outra matéria, a Mensagem Governamental nº 21/2019, relativa à Lei de Diretrizes Orçamentárias tramitou na CFF para correções de natureza redacional, com ajustes no texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário