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É
o que aponta dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do
Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
O
levantamento mostra que 41% desses empresários pretendem investir este ano,
ante 35% em 2018, observa informação da assessoria de imprensa da CNDL.
Por
outro lado, 38% não planejam fazer qualquer tipo de movimento nesse sentido e
21% ainda não sabem o que farão.
O
indicador que mede a propensão de investimento das MPEs (micro e pequenas
empresas) passou de 41,4 pontos em janeiro de 2018 para 47,9 em janeiro de
2019, uma alta de 16% na comparação anual.
Pela
metodologia, quanto mais próximo de 100, maior a propensão para o investimento.
Quanto
mais próximo de zero, menor a propensão.
Entre
os empresários que devem investir, seis em cada dez (60%) miram o aumento das
vendas, enquanto 27% visam atender ao aumento da demanda e 25% querem adaptar
sua empresa às novas tecnologias.
A
principal finalidade para esses recursos será a compra de equipamentos (31%).
Em
seguida, 26% buscam reformar a empresa e 22% ampliar seus estoques.
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