Foto: Deybson Werick/Assessoria |
Em
que pese ainda serem observadas algumas lacunas, uma delas o quadro de pessoal
incompleto, as atividades na instância do Centro Clínico Dr. Ezequiel
Epaminondas da Fonseca apresentam um balanço satisfatório nestes primeiros 40
dias de nova administração pública em Assú.
A
avaliação é da secretária municipal adjunta de Saúde, Lillian Fagundes dos
Santos.
Ela
considera que a melhoria da prestação de serviços vem sendo obtida dia após
dia, descreve informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria da
Prefeitura.
Lillian
Fagundes salienta que o atendimento diário é verificado de segunda à sexta com
marcação de consultas; marcação de exames de baixa, média e alta complexidade,
incluindo marcação e autorização para exames de endoscopia digestiva e
ultrassonografia – que são realizadas na Clínica Gastroassú –; marcação e
realização de eletrocardiograma e risco cirúrgico, no próprio interior do
Centro Clínico; e, atendimentos de colposcopia.
No
elenco de serviços disponibilizados pelo Centro Clínico a secretária adjunta de
Saúde também citou a Farmácia Central; o setor de biópsia; o atendimento para o
Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); e, a marcação de passagens e
atendimentos em diversas especialidades médicas.
“Estamos tentando
melhorar cada dia mais e procurando dar uma assistência maior e um serviço mais
humanizado à nossa população que tanto precisa”, declarou Lillian
Fagundes.
Concluindo,
a auxiliar da Prefeitura do Assú destacou que os atendimentos especializados
que já são ofertados regularmente no Centro Clínico compreendem as seguintes
áreas: Nutrição, Obstetrícia, Ginecologia, Ortopedia, Clínica Geral,
Ultrassonografia; Cardiologia, Reumatologia e Pediatria.
Lillian
Fagundes frisou que há o esforço do secretário de Saúde, Luís Eduardo, e do
próprio prefeito Gustavo Soares, para elevar a quantidade de profissionais
especializados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário