Foto: Reprodução |
O
Banco Central do Brasil (Bacen) divulgou nesta segunda-feira (23) o ranking de
reclamações procedentes por instituição financeira no segundo semestre de 2016.
O
Banco do Nordeste é a empresa com menor número de registros entre os bancos
mais com de quatro milhões de clientes e mantém a posição de liderança dos
primeiros seis meses do ano, esclarece informação da assessoria de imprensa da
instituição financeira.
O
ranking é formado a partir das demandas registradas pelo público e considera
bancos comerciais, múltiplos, cooperativos, de investimento, filiais dos bancos
estrangeiros, caixas econômicas, sociedades de crédito, financiamento e
investimento (SCFI) e administradoras de consórcio.
O
índice de cada instituição no ranking é calculado com base no número de
reclamações consideradas procedentes dividido pela quantidade de clientes da
instituição e multiplicado por um milhão.
No
segundo semestre, o índice do BNB foi 0,17 (contra 58,59 do banco mais
reclamado) e no primeiro semestre foi 0,37 (contra 323,79 da instituição com
mais reclamações).
As
informações estão no portal eletrônico do Bacen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário