quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Yes: O único disco com o tecladista Patrick Moraz completa 40 anos do lançamento oficial

Relayer é o sétimo álbum da banda inglesa de rock progressivo Yes.
O seu lançamento oficial aconteceu no dia 05 de dezembro de 1974 pela gravadora Atlantic Records.
É o único a contar com o tecladista Patrick Moraz (que depois integraria a banda Moody Blues), que entrou no lugar de Rick Wakeman, que deixou o grupo em 1973.
Depois deste álbum, os membros passaram a se dedicar mais às suas carreiras solo, tanto que o próximo álbum só seria lançado em 1977.
Depois do ambicioso álbum duplo Tales from Topographic Oceans, Rick Wakeman deixou o grupo para se concentrar em sua carreira solo.
Para conseguir um substituto, a banda fez diversas audições com diversos tecladistas, sendo que o mais próximo de conseguir o cargo foi o tecladista grego Vangelis.
No entanto, ele acabou não entrando para a banda, por razões desconhecidas.
Assim sendo, a banda continuou com as audições e acabou decidindo por Patrick Moraz, tecladista e pianista clássico suíço radicado na Inglaterra.
Todo o disco conta com apenas três músicas: The Gates of Delirium (que se divide em três partes: Prelude, Battle e Soon); Sound Chaser e To Be Over.
Nesta gravação, o time do Yes era composto por Jon Anderson (vocal, violão e percussão), Chris Squire (baixo e backing vocal), Steve Howe (guitarra, violão, cítara e backing vocal), Patrick Moraz (teclado, piano e sintetizador) e Alan White (bateria e percussão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário