quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Policlínica: Déficit do SUS força unidade de saúde a interromper atendimentos públicos

Núbio Pinto de Medeiros
Aproximadamente 140 atendimentos mensais através do Sistema Único de Saúde (SUS) estão deixando, a partir deste mês, de ser realizados através da Policlínica do Assú.
Quem deu a notícia, terça-feira (09), em entrevista à Rádio Princesa do Vale, foi um dos diretores da unidade de saúde, médico Núbio Pinto de Medeiros, confirmando que foi requisitado o descredenciamento perante o SUS por conta da inviabilidade financeira para tal prestação de serviços.
O médico deixou claro: sem o reajuste da tabela do SUS, congelada a mais de uma década, se tornou impossível manter o atendimento pelo Sistema aos pacientes do Assú e região.
Ainda no primeiro semestre a possibilidade de tal fato ocorrer foi anunciada pelo dirigente que ainda tentou negociar com a Prefeitura do Assú o pagamento de um plus financeiro para compensar o déficit e garantir tal prestação de serviços via SUS.
A gestão chegou a sinalizar favoravelmente ao pagamento do adicional acordado com a direção da Policlínica.
Porém, depois recuou, diante de uma suposta recomendação de sua assessoria jurídica, que não orientou a concretização da parceria pelo fato de a Policlínica ser uma instituição de caráter privado.
Diante de tal situação, a entidade encerrou o convênio com o SUS e, desde o dia 1º de dezembro, os pacientes que a procuram, da cidade e circunvizinhança, estão sendo direcionados para o Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, em Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário