quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Maconha: Estado norte-americano passa a permitir 'consumo recreativo' da erva

Proprietários das primeiras lojas de maconha licenciadas para vender a droga para uso recreativo em Colorado, nos Estados Unidos, se ocupavam em preparar os cigarros e estocar a erva antes do início das vendas nesta quarta-feira (1º), evento que marca um novo capítulo na cultura norte-americana relacionada a drogas.
Treze antigos dispensários médicos de maconha, liberados pelas autoridades para vender a droga para consumidores interessados em nada mais do que alterar o seu estado mental e de humor, começaram a receber os clientes no início da manhã desta quarta-feira, segundo reportagem da Agência Reuters.
Ao iniciarem as suas atividades, eles estarão lançando um mercado de maconha sem precedentes, que as autoridades de Colorado esperam que gere 578 milhões de dólares por ano, incluindo 67 milhões em tributos para o Estado.
A posse, o plantio e o consumo recreativo privado e pessoal de maconha para adultos é legal no Colorado há mais de um ano, depois da aprovação num referendo.
No entanto, a partir deste 1º dia de 2014, a maconha será produzida e vendida ao público legalmente e recolherá impostos num sistema semelhante ao que muitos Estados norte-americanos implementam para a venda de álcool, mas que nunca foi aplicado em nenhum lugar do mundo para a erva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário