quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Água: Comunidades rurais em Apodi e Campo Grande receberão sistemas adutores

Barragem de Santa Cruz
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) lançou, no início do mês de dezembro, dois editais para contratação de empresas que executarão obras para construção de sistemas adutores.
Um certame licitatório objetiva a contratação para execução da Adutora Umari/Campo Grande e outro da adutora que beneficiará comunidades rurais localizadas à margem da Barragem de Santa Cruz, no município de Apodi.
A captação do Sistema Adutor do Apodi será feita na Barragem de Santa Cruz, no município de Apodi, distante 18 km a montante da sede do município, e atenderá com água tratada toda a população das comunidades Capuá, Canoa, Santa Cruz, Poço Verde, Santa Rosa, Prado, Mucambo, Sucupira, Pitombeira, Rapé, Arção (1 e 2), Traíras (1, 2 e 3), João Dias, Barro Vermelho e Grossos.
Serão beneficiadas 3.500 pessoas com água de qualidade.
O Sistema Adutor Umari abastecerá oito comunidades situadas no município de Campo Grande.
A captação de água será feita no reservatório de água da Barragem Senador Jessé Pinto, em Umari.
Nesse caso, serão beneficiadas com água tratada mais de duas mil pessoas, de acordo com a assessoria de imprensa da Semarh, em Natal.
As comunidades que receberão água dessa adutora no município de Campo Grande serão: Salgado, Riacho da Lagoa, Cabeça do Boi, Condado, Monte Alegre, Caiana, Bom Jesus e Lagoinha.
No dia próximo dia 24 de janeiro, se encerra o processo de licitação para essa obra, com a abertura dos envelopes e escolha da empresa que executará os serviços.
A escolha da empresa que executará os serviços do Sistema Adutor do Apodi acontecerá no dia 28 de janeiro.
Todo o processo licitatório é coordenado pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Semarh.
Outras informações no portal eletrônico www.semarh.rn.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário