terça-feira, 2 de novembro de 2021

Reajuste: SINSP/RN discorda de percentual de 15% do Governo e quer prosseguimento da negociação

Imagem: Ilustração
A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP/RN) não concorda que o Governo Fátima Bezerra reajuste em apenas 15% o salário dos servidores públicos estaduais;.
De acordo com nota do site do Sindicato, a categoria que está há 12 anos sem nenhum aumento tem uma defasagem nesse tempo de aproximadamente 90%.
Ainda conforme a informação do órgão, o percentual apresentado não traz correção às percas inflacionárias nem no período do Governo Fátima Bezerra, que até o fim de 2021 será de 27%, segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Foi protocolado nesta sexta-feira (29) um ofício junto a Secretaria Estadual de Administração (Sead) em que é pedida à secretária Virgínia Ferreira a continuação da negociação salarial dos servidores da administração direta.
O SINSP/RN também solicitou o impacto financeiro do reajuste anunciado pela governadora Fátima Bezerra, completa o texto informativo no portal virtual da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário