terça-feira, 18 de junho de 2019

MTur: Órgão repassa R$ 34 milhões para infraestrutura turística em mais de 300 cidades

Imagem: Ilustração
O Ministério do Turismo (MTur) autorizou o repasse de R$ 34,1 milhões para o pagamento de 351 obras de infraestrutura turística realizadas em 324 municípios brasileiros.
A liberação dos recursos, já disponibilizados à Caixa Econômica Federal – gestora dos contratos de repasse do MTur – beneficia os 26 estados do país.
O pagamento contempla obras realizadas por meio de emendas parlamentares individuais.
Os projetos envolvidos incluem ações como a construção de centros de convenções, pavimentação asfáltica, drenagem e a reforma de mercados públicos, entre outros.
Os estados que concentram o maior volume de obras contempladas são, pela ordem: RS, SP, BA, PR, CE, MA, GO, MG, RN, PE e AL.
Os investimentos se destinam, preferencialmente, a municípios do Mapa do Turismo Brasileiro, que reúne 3.285 municípios com vocação turística, diz nota da assessoria de comunicação do órgão, na capital do país.
A ferramenta, uma das iniciativas do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), busca aprimorar a aplicação de recursos públicos em localidades que adotam o turismo como estratégia de investimento e retorno econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário