sexta-feira, 8 de março de 2019

Mossoró: MPRN requer que Justiça obrigue UERN a reparar estrutura física do Campus Central

Imagem: Reprodução
O Ministério Público do RN (MPRN) quer que a Justiça obrigue a Fundação Universidade do Estado do RN (FUERN) a providenciar, no prazo de 120 dias, reparos na cobertura de todas as salas de aulas e blocos administrativos do Campus Central da UERN, em Mossoró (foto).
O pedido foi feito em uma ação civil pública formulada pela 4ª Promotoria de Justiça da comarca, que inclui a retomada do funcionamento do Ginásio Poliesportivo do mesmo campus.
No prazo estipulado, a universidade deverá proceder com a completa substituição dos elementos estruturais que apresentem comprometimento ou desgaste pela ação do tempo, além de substituir todas as peças de madeiramento de carnaúba por outra madeira mais adequada, já que a primeira possui pouca resistência à ação de cupins.
Quanto ao ginásio, o MPRN pede que a Justiça determine que em 90 dias sejam implementadas as adequações técnicas necessárias para a desinterdição, para que o local volte a funcionar normalmente.
A ação civil pública é resultado de um Inquérito Civil instaurado para apurar as condições da estrutura física do Campus Central, esclarece informação do portal virtual do MPRN.
Confira AQUI a íntegra da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário