quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Tibau: Secretaria de Saúde realiza ação do Dezembro Vermelho nas escolas

A Prefeitura Municipal de Tibau, região Oeste do estado, por meio da Secretaria da Saúde, vem realizando ações com palestradas sobre prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST/HIV/Aids, ministradas pelos profissionais da saúde.
A iniciativa faz parte do Dezembro Vermelho, que é considerado o mês nacional de combate a prevenção das IST/Aids, e visa trabalhar, ainda, a proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com IST/HIV/Aids.
O texto é procedente do órgão de imprensa oficial da Prefeitura tibauense.
Imagens: Reprodução/Assessoria
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Márcia Cristina, os profissionais da saúde vêm realizando rodas de conversas nas escolas, levando informações sobre as ISTs e hepatites virais, orientando também sobre a importância do uso de preservativos e realizando testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C.
A secretária ressalta que quarta-feira (12) a equipe da Atenção Básica Maria Irismar Nolasco juntamente com o NASF, estiveram na Escola Sagrado Coração de Jesus levando as principais informações e orientações para o público jovem, tendo em vista que no Brasil, mais da metade das novas infecções que ocorre afeta jovens e adolescentes de 15 a 24 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário