terça-feira, 6 de junho de 2017

CFM: Acidentes com fogos de artifício causaram mais de 4,5 mil internações no Brasil

Foto: Reprodução
Nesta terça (06), quando se comemora o Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras, o Conselho Federal de Medicina (CFM) faz um alerta à população sobre os riscos de queimaduras e acidentes com fogos de artifício durante as festas juninas.
De acordo com a Comissão de Cirurgia Plástica do CFM, além de mortes – aproximadamente dez a cada ano –, o manuseio inadequado desse tipo de explosivo tem levado à internação, em média, 500 pessoas por ano.
A notícia é prestada pela assessoria de comunicação social do CFM, na capital do país.
Queimaduras, lesões com lacerações e cortes, amputações de membros, lesões auditivas, de córnea ou perda da visão são alguns dos principais perigos que envolvem os fogos de artifício.
Segundo dados do Ministério da Saúde, de 2008 a 2016, 4.577 pessoas foram internadas para tratamento por acidentes com fogos de artifício, com destaque para os estados da BA (961 hospitalizações), SP (850) e MG (640).
Entre os estados com menor número de registros de acidentes com o artefato estão RR (16), além de TO e AC, ambos com apenas 13 internações ao longo dos últimos nove anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário