sábado, 14 de dezembro de 2019

Portugal: Integrantes do Coral Som das Águas participam de Concerto de Santuário de Fátima

Imagens: Reprodução 
Neste domingo (15), às 15h, será realizado o Concerto de Natal do Santuário de Fátima, em Portugal.
Neste ano, o evento reunirá o Grande Coral de Natal (GCN), do Brasil, e o Vox Laci, de Portugal, sob a direção de Isak Lucena e acompanhamento ao piano de Douglas Nascimento.
O Grande Coral de Natal é uma iniciativa do maestro Isak Lucena, que é regente do Coral Som das Águas da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), e visa unir cantores de diversos coros da cidade de Natal para realização de concertos especiais com músicas natalinas.
Nesta primeira apresentação em Portugal, o GCN conta com a participação de oito coralistas do Som das Águas,  da Caern, anuncia informação da assessoria de imprensa da companhia.
Desde 2002, o GCN tem realizado vários concertos anuais à volta do tema do Natal, contando, atualmente, com cerca de 230 cantores.
A partir de 2016, o GCN passou a realizar concertos especiais em outras cidades e estados do Brasil, juntamente com coros locais, visando a integração dos grupos através da música coral, a divulgação e execução do repertório tradicional natalino mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário