sábado, 14 de dezembro de 2019

Literatura: Livro Água de Grau narra sobre a juventude em Macau dos anos 60 e 70

Imagem: Reprodução
O cotidiano e lembranças nos idos dos anos 60 e 70, vivenciadas em Macau, litoral salineiro do Vale do Açu, estabelecendo verdadeiro percurso pelas ruas em que morou e citando um tempo que marcou a história da juventude da época.
Esse é o cenário do livro “Água de Grau – Macau que ainda se busca”, escrito pelo jornalista e sociólogo Tadeu Oliveira, que, após exitoso lançamento em Macau, ocorrido no último sábado (07) durante as festividades de Nossa Senhora da Conceição, chega em Natal para uma noite de autógrafos na próxima quarta-feira (18), na Praça de Alimentação do Natal Shopping, no bairro de Candelária, em Natal.
Após pesquisa e um mergulho em suas memórias, Tadeu Oliveira conta, em detalhes, as histórias de sua juventude, marcada pela descoberta de paixões, família e por sua cidade natal.
O autor atualmente mora em Natal, onde é o diretor-presidente da Smart Comunicação, instituto de Pesquisa e Opinião, e assina a coluna Anote, veiculada na edição de sábado do jornal Tribuna do Norte.
Um dos capítulos do livro narra o momento conflitante quando sua família deixa Macau, em 1974, ano da instalação do terminal salineiro em Areia Branca (Porto Ilha), desativando completamente o porto de Macau.
De acordo com informação da assessoria de imprensa, prefácio é assinado pelo advogado Luiz Sérgio de Melo Neto, com apresentação do jornalista Ivo Freire.
Composto por 18 capítulos, o livro conta com 80 páginas. Entre os capítulos, fotografias ilustra a narrativa da publicação, que tem tiragem limitada.
Foram dois anos de escrita e sua finalização contou com a participação de gabaritados profissionais gráficos e de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário