domingo, 27 de maio de 2018

Coren/RN: Órgão investiga denúncia de desrespeito a enfermeira em cidade do interior

Imagem: Reprodução/Coren
A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do RN (Coren/RN), Silvia Helena dos Santos Gomes, e a Assessora da Fiscalização, Valkíria Martins, estiveram, no último dia 24, quinta-feira, no Hospital e Maternidade Santa Teresinha, em Tangará, região Agreste potiguar, averiguando denúncia a partir de vídeo que circulou nas redes sociais de agressão do médico de plantão - nome não revelado - à equipe de enfermagem, em especial à enfermeira M.G., funcionária dessa unidade.
De acordo com nota postada através do portal eletrônico do colegiado a fiscalização teve o objetivo de colher elementos de convicção para desagravo e encaminhamento ao Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern) para os procedimentos pertinentes.
Os representantes do Coren/RN dialogaram com o coordenador administrativo, Geovane Estevam Fernandes, e com técnica de enfermagem, que testemunhou a discussão, coletando informações sobre a ocorrência.
No ato, foi solicitado, ainda, cópias do livro de enfermagem com a descrição dos fatos, que foram entregues pela direção do hospital.
O coordenador da unidade informou que o médico já se encontra afastado das atividades no município e que a secretária de Saúde de Tangará, Maria do Livramento Silva, emitiu nota se posicionando a favor dos profissionais de enfermagem da instituição.
A presidente do Coren/RN ressaltou que o Conselho tomará todas as providências cabíveis em defesa dos profissionais de enfermagem envolvidos, considerando inaceitável o desrespeito ao profissional de enfermagem, que atua para preservar o direito da população à uma assistência de saúde digna.
Na oportunidade, agradeceu o apoio e reconhecimento da secretária municipal de Saúde aos profissionais de enfermagem do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário