segunda-feira, 21 de maio de 2018

Segurança: Governador reúne Polícia Civil para tratar de concurso, estatuto e plantão em Assú

Imagem: Demis roussos/Assecom RN
O governador Robinson Faria se reuniu nesta segunda-feira (21) com representantes dos delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil.
A reunião tratou da realização de concurso público para as três carreiras, promoções, reestruturação do estatuto da categoria e implantação do plantão policial em Assú para atender os municípios do Vale do Açu e parte da região Oeste.
Ficou definido, relata informação da assessoria de imprensa do Governo do Estado, em Natal, que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (SEARH) irão incluir as vagas dos policiais exonerados no concurso.
Hoje há 302 cargos vagos na Polícia Civil contabilizando delegados, agentes e escrivães que se aposentaram ou faleceram.
Este número poderá ser ampliado em mais 36 cargos com a inclusão das vagas abertas pelos exonerados.
O pagamento das promoções e a correção de distorções terá andamento e também será condicionada à disponibilidade financeira e às normas da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Em relação à reestruturação do Estatuto os entendimentos serão iniciados visando a definição do novo regramento.
O funcionamento em regime de plantão da delegacia de Assú será definido compreendendo o período da sexta-feira à noite até a manhã da segunda-feira.
A reunião contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Expedito Ferreira de Souza; da secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas; da delegada geral de Polícia Civil, Adriana Shirley; delegado geral adjunto da Polícia Civil, Gustavo Santana; da presidente da Associação dos delegados da Polícia Civil do RN, Paoulla Maués; presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN, Nilton Arruda; presidente da Associação dos Escrivães da Polícia Civil do RN, Roberto Moura; delegado de Assú, Cidorgeton Pinheiro; dirigentes das instituições e do deputado estadual Raimundo Fernandes, representando a Assembleia Legislativa do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário