quarta-feira, 25 de maio de 2022

Operação Cristal: MPF obtém condenação de mais um envolvido em narcotráfico internacional

Imagem: Ilustração
O Ministério Público Federal (MPF) obteve a condenação do venezuelano Gustavo Salazar Molina pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
A decisão é desdobramento da Operação Cristal, deflagrada em 2009, que denunciou 27 pessoas por esquema de tráfico internacional de drogas.
De acordo com a denúncia formalizada pelo MPF, a organização criminosa montou estrutura empresarial em Natal, capital potiguar, para lavagem dos recursos.
Os envolvidos tinham consciência da origem ilícita dos valores utilizados nas empresas, revezando-se nas composições societárias.
Eles figuravam, assim, “como peças essenciais nas etapas da ‘lavagem’ do dinheiro obtido no exterior com o narcotráfico, seja ocultando ou dissimulando a origem ilícita daqueles valores, seja convertendo o dinheiro ‘sujo’ em capital lícito”.
A denúncia é baseada em apreensões da Polícia Federal (PF), interceptações telefônicas e informações preliminares da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
O processo tramita na 14ª Vara da Justiça Federal no RN (JFRN) sob o nº 0805690-20.2020.4.05.8400, transmite nota da assessoria de comunicação do MPF/RN, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário