sábado, 16 de outubro de 2021

MMFDH: Capacitações estão disponíveis para profissionais que atuam com crianças e adolescentes

Imagem: Ilustração
A Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Endica), coordenada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), está com inscrições abertas para sete capacitações voltadas para profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.
Os cursos têm entre 20 e 45 horas/aula de duração e têm o objetivo de contribuir para melhorar o atendimento a este público nos estados e municípios.
As capacitações disponíveis são prevenção à automutilação e prevenção ao suicídio, elaborados pela UniverSUS Brasil, ligada ao Ministério da Saúde; mediação de conflitos: uma perspectiva sistêmica em tempo de pandemia; fundamentos em Direitos Humanos no contexto da crise de COVID-19; atuação dos conselheiros de direitos e conselhos tutelares; Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); e abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Até o fim deste mês de outubro estará aberta ainda uma capacitação sobre convivência familiar e comunitária, transmite informa da assessoria de imprensa do Ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário