sexta-feira, 9 de abril de 2021

ANA: Agência confirma adesão da Semarh/RN ao programa Monitor de Secas

Imagem: Reprodução/Assessoria
No dia 07 de abril corrente, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) assinou o Termo de Adesão da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN (Semarh/RN) ao programa Monitor de Secas.
Com a formalização, a Secretaria atuará, juntamente com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), como instituição validadora dos mapas do Monitor de Secas em território potiguar.
De acordo com a Resolução nº 31/2020, da Agência, cabe às instituições validadoras cumprir o calendário mensal do Monitor de Secas, assim como indicar e mobilizar novos parceiros estaduais que possam contribuir nessa iniciativa.
Dentre outras tarefas, as instituições validadoras têm o papel de fornecer informações e dados de sua rede de estações de monitoramento hidrometeorológico, que farão parte do Banco de Dados do Monitor.
Também cabe a elas participar da integração do Monitor de Secas com as Salas de Situação estaduais, incentivando o uso da ferramenta para a gestão de secas, transmite informação repassada pela assessoria de imprensa institucional da ANA, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário