quinta-feira, 9 de abril de 2020

Saúde: Gestão agiliza implantação de respiradores mecânicos e sala de Raio-X na UPA 24 Horas

Imagens: Alex Silva/Assessoria
Área do serviço público do Assú que tem absorvido investimentos jamais vistos na história do município, a saúde avança em seu processo de estruturação com foco numa melhor e mais eficiente, qualidade do atendimento à população.
É neste contexto que está sendo acelerada a instalação da Sala Vermelha da UPA 24 Horas Dr. Milton Marques de Medeiros, situada no bairro Alto São Francisco.
Providência que responde a uma determinação direta feita pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, conforme explica a secretária municipal de Saúde, Viviane Lima.
A secretária diz que o ambiente clínico terá a atribuição de ofertar um suporte de vida evoluído e, especificamente neste instante delicado de enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19) em que são redobrados os cuidados para salvaguardar a saúde da sociedade em geral, o local contará com ventiladores mecânicos pulmonares.
De acordo com informação da diretora geral do Pronto Socorro Municipal (PSM), Luciana Carvalho, estes equipamentos são de extrema importância para prestar uma assistência de qualidade e eficácia aos pacientes graves de todo o município do Assú.
Igualmente relevante para o aperfeiçoamento do que é oferecido pela saúde pública à coletividade assuense é o núcleo de Radiologia Digital que também está sendo montado na UPA 24 Horas, realização que, segundo explica a secretária Viviane Lima, atesta toda a especial atenção que o governo municipal vem disponibilizando para o setor.
Ela cita que o Raio-X Digital oferece diversas vantagens, dentre as quais a redução da radiação; melhor interpretação da imagem; agilidade na tarefa radiográfica; benefício ao meio ambiente; melhoria na comunicação; segurança no arquivamento de imagens; e, melhor custo-benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário