domingo, 23 de fevereiro de 2020

Sebrae/RN: Programa ‘Brasil Mais’ atenderá 500 empresas no estado do RN

Imagem: Reprodução
O Brasil deverá aumentar a eficiência das empresas e ampliar a produtividade do setor produtivo e a competitividade do país, em uma jornada de transformação digital.
Esse é o objetivo principal do programa Brasil Mais, que somente no RN vai atender 500 empresas.
Coordenado pelo Ministério da Economia, o programa será gerido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A assinatura do decreto de criação do programa ocorreu na terça-feira (18) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (foto), salienta informação da Agência Sebrae de Notícias.
A meta do Brasil Mais é atender 200 mil micro, pequenos e médios empreendimentos da indústria, comércio e serviços de todo o território nacional, até 2022.
O programa reúne metodologias e ferramentas de baixo custo voltadas para melhorar a capacidade de gestão e de produção, para reduzir desperdício e aprimorar processos, em um cenário de transformação digital.
Para participar do programa, as empresas devem se cadastrar por meio do portal www.gov.br/brasilmais, responder a um questionário para avaliar o grau de maturidade, de produtividade e de gestão.
Depois dessa etapa, a companhia será encaminhada para o atendimento assistido de um dos parceiros do Brasil Mais: Sebrae ou Senai.
Parceiros estratégicos da iniciativa, Sebrae e Senai serão responsáveis pelos atendimentos às empresas e pela aplicação das metodologias, divididas em dois eixos: Melhores Práticas Produtivas (Senai) e Melhores Práticas Gerenciais (Sebrae).

Nenhum comentário:

Postar um comentário