quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Mossoró: MPRN recomenda criação de cargos efetivos para a Vigilância Sanitária

Imagem: Ilustração
A Prefeitura de Mossoró, segundo maior município do estado, deve elaborar projeto de lei para a criação de cargos de Agente ou Fiscal de Vigilância Sanitária a serem providos por concurso público. 
A matéria é tema de recomendação publicada no Diário Oficial do Estado pela 19ª Promotoria de Justiça da comarca, e diz ainda que a gestora municipal deve avaliar a possibilidade de criação de estrutura para a regular prestação do serviço de vigilância e equipe de apoio técnico, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
De acordo com nota técnica da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária, a equipe deverá ser formada de fiscais credenciados, capacitados e legalmente habilitados para o exercício do Poder de Polícia e desenvolvimento das ações da Vigilância Sanitária, sendo preferencialmente concursados.
De acordo com informação do sítio do MPRN, a Prefeitura de Mossoró deve encaminhar à instituição, no prazo de 30 dias, quais as providências que serão tomadas para a regularização da situação relatada na recomendação ministerial, que pode ser lida em sua íntegra clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário