domingo, 23 de fevereiro de 2020

Detran/RN: Servidores debatem Plano de Cargos e outros temas da Campanha Salarial 2020

Imagem: Ilustração
O texto com alterações no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN) foi apresentado e discutido durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da categoria quinta-feira última (20).
Elaborado por uma comissão composta de dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai/RN) e servidores do Departamento que foi formada com o fim da greve na autarquia, em 2019, o texto traz mudanças que preservam e ampliam direitos.
A categoria foi favorável às alterações sugeridas pela comissão e deliberou apresentar a proposta ao Governo do Estado, cita informação do portal eletrônico da entidade sindical.
Ainda durante a AGE, que teve a Campanha Salarial 2020 por destaque, outros temas de interesse dos trabalhadores foram discutidos.
Nesse sentido, houve avanços na proposição de melhorias no auxílio alimentação e encaminhamentos sobre o cumprimento do acordo de greve de 2019, com destaque para: a realização de concurso público; o pagamento de processos pendentes, a exemplo dos processos indenizatórios; a reposição das perdas salariais; bem como a regulamentação da data base.
A pauta, aprovada em AGE com participação de dirigentes da organização sindical, será entregue e protocolada junto à direção do Detran/RN nos próximos dias.
A partir daí, devem ocorrer novas atividades/mobilizações.
A defesa da Previdência Social dos Servidores também foi destaque na AGE, com os trabalhadores se opondo a PEC nº 02/2020, visto que a proposta estadual segue princípios da PEC federal e negligencia direitos da classe trabalhadora, com aumentos das alíquotas, o que representa diminuição de salários, e previsão de taxação dos vencimentos dos aposentados. Desse modo, o posicionamento da base faz coro ao Sinai/RN, e a categoria permanecerá de sobreaviso e atenta à tramitação da Reforma na Assembleia Legislativa do RN (ALRN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário