terça-feira, 17 de setembro de 2019

Natal: Capital do RN será palco da 13ª edição do Encontro Brasileiro de Bubalinocultores

Imagem: Ilustração
Está agendado para o período de 23 a 26 de outubro próximo, em Natal, o 13º Encontro Brasileiro de Bubalinocultores, evento que reunirá criadores de búfalos de todo o país e que será realizado nas dependências do Ocean Palace Beach Resort.
A agenda inicia dia 23 de outubro, uma segunda-feira, com o coquetel de recepção e apresentação de uma atração musical local; no dia 24, terça, Dia da Carne, entre 9h e 13h, ocorrerão quatro palestras com tempo de 40 minutos cada e mesa de discussão com uma hora de duração.
As palestras focalizarão os seguintes temas: Qualidade da carne bubalina, Mercado da carne bubalina no Brasil, Mercado de exportação para carne de búfalos e seus derivados e Exigências nutricionais de bubalinos em condições tropicais.
O itinerário de palestras mesa de discussão, com os mesmos tempos, seguirá no dia 25, quarta-feira, também entre 9h e 13h.
Nesse dia os temas a serem expostos são: Qualidade do leite bubalino, Custos de produção de leite bubalino a pasto, Bubalinocultura leiteira como opção econômica para a Zona da Mata Sul de PE e Novas alternativas para o mercado do leite bubalino.
No dia 26, quinta-feira, o 13º Encontro Brasileiro de Bubalinocultores conclui-se com esta programação; Búfalo Tour, entre 9h e 16h; visita à Fazenda Tapuio para conhecimento dos sistemas de pastejo rotacionado de sequeiro, incluindo os sistemas de cria e ordenha em carrossel sem ocitocina e sem bezerro; utilização das culturas da Palma e Pornunça em sistema de pastejo direto; happy hour com degustação de queijos e búfalo inteiro no rolete; e, entrega de prêmios Mérito Criador, Mérito Empresa e Mérito Científico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário