sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Correios: Emissão especial de selos marca a 27ª edição do Rally dos Sertões

Imagem: Reprodução
Os Correios lançam nesta sexta-feira (23) a emissão especial Rally dos Sertões, em Campo Grande (MS).
Maior competição off-road das Américas, a prova percorrerá este ano aproximadamente 4.800 km, passando por 40 cidades em seis estados: MS, MT, GO, TO, PI e CE.
A chegada será no dia 1º de setembro, em Aquiraz (CE), salienta informação da assessoria de imprensa dos Correios.
O objetivo dos Sertões é ultrapassar as competições intercontinentais e se tornar o maior rally do mundo em quatro anos.
Além de promover o esporte com um roteiro desafiador, a competição também fomenta o turismo e ações socioambientais à população de cidades do interior do país.
Por meio da Saúde e Alegria nos Sertões (SAS), as caravanas oferecem atendimento médico às populações sertanejas por onde o rally passa.
Na dimensão turística, o rally mostra lugares que pouca gente conhece e propicia uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova.
Em 2019, 302 competidores e 187 veículos passarão por algumas das paisagens naturais mais marcantes do Brasil como a região do Jalapão e os cânions piauienses.
Por todo esse legado, os Correios prestam homenagem ao Rally dos Sertões, às cidades que fizeram e que farão parte do roteiro, e também aos aventureiros da competição.
A emissão é composta por quatro selos que representam cada categoria da corrida: UTV, Carro, Moto e Quadriciclo.
Com tiragem total de 240 mil exemplares, cada unidade tem o valor de 1º Porte Carta Comercial (R$ 1,95).

Nenhum comentário:

Postar um comentário