domingo, 18 de agosto de 2019

Acordo: TJRN, Esmarn e IHGRN firmam cooperação para publicação de livros históricos

Imagem: Reprodução
A Escola de Magistratura do RN (Esmarn) e o Instituto Histórico e Geográfico do RN (IHGRN), com interveniência do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), assinaram quarta-feira (14), Acordo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento de ações, programas e projetos das áreas culturais e de ensino, pesquisa e extensão.
Na ocasião o IHGRN apresentou a prova da republicação do livro Responsabilidade Civil do Estado (1904), de Amaro Cavalcanti, a ser publicado em breve.
Segundo informação do portal virtual do TJRN, o acordo tem como objetivo desenvolver atividades técnicas, acadêmicas e científicas, entre elas a possibilidade de edição e reedição de obras literárias jurídicas.
Através da parceria também serão realizados cursos de capacitação, aperfeiçoamento, de formação continuada, programas de pós-graduação, bem como eventos de natureza acadêmico-científica.
O documento foi assinado pelo presidente do TJRN, desembargador João Rebouças; pelo diretor da Esmarn, desembargador Saraiva Sobrinho; e, pelo presidente do Instituto, Ormuz Barbalho Simonetti.
Também estavam presentes o advogado Armando Holanda, o juiz aposentado Carlos Adel e o coordenador administrativo da Esmarn, juiz Cleanto Fortunato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário