sexta-feira, 14 de junho de 2019

Evento: Direção da Esmarn participa do 48º Copedem em Belo Horizonte

Imagem: Reprodução/Assessoria
O diretor da Escola da Magistratura do RN (Esmarn), desembargador Saraiva Sobrinho, e o juiz coordenador administrativo, Cleanto Pantaleão, estão participando, em Belo Horizonte (MG), do 48º Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), promovido pelo Tribunal de Justiça de MG (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).
A abertura do encontro, ocorrida nesta quinta-feira (13), no Salão Nobre do Palácio da Justiça, contou com a presença da 2ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez, do presidente do Copedem, desembargador Marco Villas Boas, do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio Noronha, e do desembargador Afrânio Vilela, 1º vice-presidente do Tribunal mineiro, que representou o presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais.
A desembargadora Áurea Brasil destacou a importância do evento, que discute a articulação de boas práticas jurisdicionais e define planos de trabalho para a capacitação dos magistrados brasileiros.
Vamos debater questões relativas à inteligência artificial, que já está sendo trabalhada nos estados de MG, TO e PE. É um encontro para enriquecer a formação dos juízes brasileiros”, enfatiza Áurea Brasil.
O desembargador Afrânio Vilela disse que a Escola Judicial tem um papel fundamental, porque representa a educação na essência.
Nós, magistrados, precisamos conhecer todos os fatos sociais, evoluir com a sociedade para que o modo de julgar evolua também. O Copedem é a junção de todos esses interesses educacionais em prol da atividade do poder judiciário”, ressaltou o 1º vice-presidente do TJMG.
O texto é produzido pela assessoria de comunicação social da Esmarn, na capital do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário